Desconfiado que o crime estava acontecendo com frequência, o proprietário acionou a PM que deu o ''bote'' na momento certo
Após solicitação do proprietário de uma esfiaria na Avenida 15 de Novembro, para verificação de furto de mercadorias de propriedade do estabelecimento, por parte de dois funcionários, sendo que estes [funcionários] furtavam alimentos da loja todas quartas-feiras, pois nessas datas da semana, o fechamento do restaurante era confiado aos dois.
A PM foi até as proximidades do estabelecimento e visualizou os dois indivíduos saindo do restaurante em um veículo Citroen/Picasso, na cor prata, e foram abordados pela Rua São Lourenço com Avenida José Cerqueira, na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao realizar a busca veicular, foi localizado os seguintes produtos: um pacote de 5 quilos de farinha de trigo, 2,5 quilos de queijo muçarela, 2,5 quilos de presunto (ralado e em fatias), 2,5 quilos de frango desfiado, quatro cervejas da marca Antártica de de 600 ml, dois guaranás da marca Antártica de dois litros, um refrigerante da marca Coca-Cola de 2 litros, um pacote de chocolate ao leite forneável de 1,050 quilo e sete pratos.
Os larápios foram identificados como T.H. de O. e J.W.B.B, e assumiram a autoria do crime. Foi realizado contato com o proprietário do estabelecimento, que compareceu plantão policial e reconheceu as mercadorias como de sua propriedade.
A dupla foi presa em flagrante por furto, onde o delegado titular dr. Alfredo Gagliano Junior ratificou a voz de prisão e encaminhou os indivíduos a cadeia pública de Santa Ernestina.
O veículo removido ao patio Spicar.
Furto na Mauser
É a segunda ocorrência nesta semana envolvendo prisão de funcionários que furtaram empresas em que trabalham. Na segunda-feira (22) um homem foi preso após ser flagrado pela PM com sete litros de álcool isopropílico, utilizado para limpeza no maquinário. A prisão aconteceu após suspeita de furtos diários do mesmo produto. O indivíduo também foi preso em flagrante.