Supermercados poderão funcionar com portas fechadas e somente com sistema delivery. Decreto inclui também e interrupção na circulação do transporte público coletivo e funcionamento de indústrias.
A partir de domingo, dia 21, ao meio-dia, a cidade de Araraquara terá o primeiro período de “lockdown total” com fechamento de supermercados, postos de combustíveis e interrupção na circulação do transporte público coletivo.
As medidas rígidas de isolamento social seguem até à meia noite de terça-feira, dia 23. Elas fazem parte das mudanças do Decreto nº 12.485, de 12 de fevereiro de 2021, de caráter excepcional e temporário, voltadas à contenção da disseminação da COVID-19 no Município. As alterações no documento, que o Portal Morada teve acesso, serão publicadas nas próximas horas em Diário Oficial do Município. Supermercados poderão funcionar com portas fechadas e somente com sistema delivery.
Na última segunda-feira (15) a cidade passou a enfrentar medidas mais duras em relação a circulação de pessoas e funcionamento do comércio, com apenas atividades essenciais atendendo presencialmente.
Veja resumo de algumas das mudanças:
Art. 7º Ficam suspensos os serviços de transporte coletivo público no período de abrangência deste decreto.
Art. 8º Ficam suspensos, no período de que trata o art. 2º deste decreto, os serviços públicos municipais, estaduais e federais, incluindo o atendimento ao público, exceto os serviços de saúde, de segurança, de justiça de urgência, de fornecimento e tratamento de água, de energia elétrica, de saneamento básico, de coleta de lixo orgânico, de telecomunicações, de assistência social, serviços funerários, cemitérios, de segurança alimentar e os serviços administrativos que lhes deem suporte.
Art. 9º Durante o período de abrangência deste decreto, a proibição de que trata o art. 6º do Decreto 12.485, de 2021, estende-se às equipes de esporte de alto rendimento regidas por confederações e federações desportivas.
Fonte: Portal Morada