Familiares das vítimas dizem que homem bebia em bar antes do acidente.
Idosa permanece internada em estado grave no HC em Ribeirão Preto (SP).
A Polícia Civil procura um motorista suspeito de atropelar quatro pessoas, entre elas uma idosa de 66 anos, em cima da calçada em Pitangueiras (SP). O homem fugiu sem prestar socorro às vítimas e, segundo a investigação, estaria embriagado no momento do acidente.
Três vítimas foram atendidas na Santa Casa do município e liberadas. A idosa permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP).
Ainda de acordo com a polícia, o atropelamento aconteceu na tarde de domingo (14), no momento em que o motorista deixava um bar ao lado da casa das vítimas, no bairro Bela Vista. O veículo chegou a derrubar uma árvore após atingir as pessoas.
"Foi horrível, parecia um filme de terror, inacreditável. Isso nunca vai sair da cabeça de quem viu", afirma Keila Fabiana Pinto. O pai dela, de 55 anos, a cunhada e um dos irmãos foram atropelados pelo veículo desgovernado.
Keila conta que a família estava reunida na casa para um almoço em comemoração ao Dia dos Pais, e afirma ter visto o motorista bebendo no bar vizinho desde às 8h. Por volta de 14h, o homem tentou deixar o local de carro e acabou perdendo o controle da direção.
"Na hora que ele chegou perto, em vez de pisar no freio, ele pisou no acelerador. Ele acelerou de uma vez e não deu tempo de correr, foi muito rápido. Ele morava na outra rua, bem pertinho e a gente já conhece ele há muitos anos", afirma.
Investigação
Após o acidente, o motorista fugiu a pé, enquanto os familiares tentavam socorrer os feridos. Entretanto, acabou deixando para trás o carro e a carteira de habilitação, que foi usada pela polícia para identificá-lo.
O delegado Targino Osório afirmou que o motorista ainda não foi encontrado. O irmão e o sobrinho dele, no entanto, já prestaram depoimento. "Populares disseram que ele foi visto entrando um veículo logo depois do acidente, mas não sabemos se isso é verdadeiro", diz.
Vítimas do acidente
O pai de Keila fraturou três costelas e sofreu um corte na cabeça. Já o irmão dela teve a perna atingida pelo carro e sofreu escoriações. A cunhada foi socorrida com ferimentos no rosto e fraturou o fêmur. Todos já receberam alta do hospital.
A idosa, que estava sentada em uma cadeira em frente ao bar, foi socorrida com hemorragia interna, fratura no crânio e nos ossos da bacia. O filho dela, o operador de máquina Jurandir Antônio de Azevedo, diz esperar que o suspeito do atropelamento seja encontrado e preso.
"A minha mãe foi arremessada, caiu do outro lado e na hora não teve como fazer nada. Ela está em estado gravíssimo pelo que o médico falou. Espero que o motorista apareça, dê explicação. Sei lá, tem que ter uma explicação para isso", afirma.
fonte: G1 Ribeirão e Franca