Duas pessoas que estavam transportando as drogas de uma residência para um veículo foram presas em Jaboticabal, após acompanhamento policial
A Polícia Militar de Taquaritinga prendeu duas pessoas por transportar 47 kg de maconha em um veículo Volkswagen / Santana, na noite de quinta-feira (28). A ocorrência começou no Jardim São Sebastião, mas só foi possível prender os criminosos em Jaboticabal depois que a polícia fez o acompanhamento do veículo pela rodovia que liga a cidade. Os policiais militares cabo Rosimeire e cabo Pedrassoli estavam em patrulha quando recebeu uma denúncia de tráfico de drogas em uma casa na Rua José Arruda Campos, por volta das 20h. Os policiais colocaram-se em um local estratégico próximo e puderam ver o momento em que dois jovens saíram de casa com dois sacos plásticos pretos e os colocaram no carro.
O veículo tentou se aproximar da dupla e sinalizou para parar. No entanto, a ordem foi ignorada e o suspeito começou a fugir das ruas da cidade e adentrou a Rodovia Carlos Tonani (SP-333), que leva a Jaboticabal / SP. A perseguição foi transmitida ao policiamento da cidade e, com o apoio de outras viaturas, foi possível interceptar o veículo no cruzamento da avenida Capitão João Dias com a rua José Romito. Os dois são moradores de Jaboticabal, de 22 e 29 anos. Na busca pessoal, nenhum comportamento ilegal foi encontrado. Ao inspecionar o carro, uma bolsa preta foi encontrada. São 53 tijolos de maconha, um total de 47.440 quilos de drogas. Ambos foram encaminhados para a delegacia, ficando presos e à disposição da justiça.