Portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta terça, dia 12
Nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro, o Ministério da Educação – MEC credenciou o campus de Matão da Universidade de Araraquara – Uniara. A portaria, publicada no Diário Oficial da União desta terça, dia 12, pode ser conferida no link https://bit.ly/38Be2m6.
A reitoria da Uniara e a Prefeitura Municipal de Matão têm a grata satisfação de comunicar a comunidade matonense que o Ministro da Educação, professor Milton Ribeiro, credenciou o campus de Matão da Uniara, a ser instalado na avenida Professora Maria Elisa Morato Martins, 490, no Jardim Vivelândia. A Uniara irá disponibilizar todos os meios para a implantação do referido campus, no sentido de dar a Matão cursos de alta qualificação, tecnologia e inovação para atenderem as demandas da cidade e da população", declara o reitor da universidade, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro.
A mobilização da reitoria e da prefeitura municipal de Matão pelo credenciamento do campus contou com o apoio do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP) que, desde 2019, tem atuado junto ao MEC para viabilizar a implantação do campus de Matão. Ano passado, no dia 4 de novembro, Motta esteve no ministério em audiência com o ministro Milton Ribeiro para cobrar a aprovação do credenciamento do Campus.
O deputado afirmou que se trata de "uma grande conquista de Matão" e destacou o empenho do engenheiro Ivan Serigato Júnior que teve um papel importante nesse processo.
O deputado federal Gilberto Nascimento, também, participou do processo de viabilização de liberação do campus Matão, onde participou juntamente com chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos, da assinatura do documento que viabiliza o início dos cursos em Matão.
Informações sobre a universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.