Criminosos trocaram tiros com a PM após fazer de reféns casal e duas crianças
O dono de um bar e sua família foram feitos reféns durante um roubo, por volta 01h da manhã desta segunda-feira (11), na Avenida João Lustre, Jardim São Lourenço, em Gavião Peixoto.
O dono do estabelecimento, um homem de 37 anos, foi rendido quando fazia a limpeza dos banheiros do bar, que fica na parte da frente da sua residência, quando foi rendido, amarrado e agredido, por três criminosos armados.
Em seu depoimento ele informou que, por conta da agência bancária local estar fechada, ele guardava o dinheiro da semana em diversos locais pela casa.
E que os criminosos, armados com armas de fogo ameaçavam matar ele, sua namorada e seus dois enteados de 6 e 4 anos, caso o dinheiro não fosse entregue e que uma mulher teria dito aos bandidos que ele guardava uma grande quantia em casa.
Enquanto um dos bandidos pegava R$ 5.000 que estava com a vítima, os outros criminosos vasculharam a residência em busca de mais dinheirinho.
Um dos criminosos encontrou dentro de uma jaqueta na residência em torno de R$10.000. Como o proprietário negou a existência do valor, foi violentamente agredido com coronhadas e chutes depois de ser amordaçada pelos criminosos.
Os bandidos fugiram em seguida e foram vistos entrando em um Honda Civic e acessando a Rodovia Dr. Nelson Barbieri, no sentido a Araraquara.
Minutos depois uma viatura da Força Tática que estava patrulhando próximo a fábrica Lupo, encontrou o veículo que tentou fugir, houve uma intensa troca de tiros, um dos criminosos foi baleado e morreu no local com um revólver na mão.
Os outros dois sofreram ferimentos leves e um deles foi encaminhado para a Santa Casa de Araraquara.
Buscas foram feitas no veículo e no local da abordagem onde foi localizado o dinheiro roubado e uma Pistola que simula uma arma de verdade.
O criminoso morto foi identificado como Vanderlei Ferreira da Silva, de 34 anos, morador do Jardim Cruzeiro do Sul.
Os outros dois envolvidos foram identificados como Baiano, de 39 anos, morador do Parque São Paulo e Claudião, de 30 anos, que foi socorrido para a Santa Casa onde segue internado.
Baiano é apontado como participante do roubo a joalheria Remo Garita, na região central da cidade em agosto de 2020.
Fonte: Portal Morada