Tem até túmulo sem tampa, relata o atual prefeito Adauto Scardoelli
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Matão, para ter um diagnóstico correto da situação da cidade, logo na primeira semana de governo, o prefeito Adauto Scardoelli retomou as atividades visitando todas as áreas, checando o estado das coisas, conversando com as pessoas e buscando soluções para os problemas.
Uma das primeiras medidas no setor de saúde pela nova administração foi a regularização do repasse financeiro ao Hospital, pelos serviços de emergência.
“Salvar vidas é prioridade e temos a tarefa de preparar a vacinação, ter melhor estrutura para o atendimento dos casos e não descuidar do cotidiano. Faltam médicos e remédios e o Secretário da Saúde está atento a buscar soluções no menor tempo possível”, citou o prefeito.
Adauto revela ainda que foram encontradas algumas situações muito tristes como o abandono dos equipamentos de esporte, cultura e lazer, a falta de zeladoria que deixa a cidade suja e o desperdício de recursos em algumas áreas.
“São problemas que com uma gestão correta serão resolvidos o quanto antes. Mas o que mais nos chocou foi a situação do nosso cemitério. Enterrar um ente querido é algo doloroso. Em função da pandemia, isso está ainda pior, e o que encontramos ali é um desrespeito à dor alheia: túmulos inacabados, feitos às pressas e alguns inclusive sem a tampa de cobertura impedindo que a família faça as merecidas homenagens aos seus mortos. Vimos ali ao menos um ano de abandono em um espaço que deveria simbolizar paz e respeito”.
Segundo informações, para solucionar o problema, o prefeito Adauto Scardoelli determinou que o Secretário de Serviços Municipais, Geraldo Lesbão Meira, o Mineiro, tomasse todas as medidas necessárias para regularizar essa situação imediatamente.
aip