Da esquerda para a direita, Renan Salva, Victor Gonçalves, Alex Gasoni, Iory Keller e Fernando Mendes, fazem parte da equipe Massa FM 89.3 - Foto: divulgação / Massa FM - Arte: Fala Matão
A expectativa é grande para a estreia do programa jornalístico Microfone Aberto no próximo dia 15 de janeiro (sexta-feira) na Massa FM 89.3. Para este novo projeto da Massa FM, do apresentador Ratinho, terá como apresentador/âncora Alex Gasoni, bancada e reportagens externas com Iory Keller e operação técnica e bancada com Victor Gonçalves (da dupla Victor e Mallu).
O programa será gerado no estúdio da Rádio Massa em Matão, localizado na Avenida Baldan, 1960, perto do hotel Othon Suítes. ‘’O local já está praticamente pronto, com grande estrutura visual e técnica para agregar ainda mais qualidade ao programa. O sinal de transmissão parte do estúdio matonense e vai para a emissora com antena instalada em Taquaritinga, que distribui o sinal da Massa FM 89.3 para quase 30 cidades da região, atingindo um raio de 150 quilômetros’’, disse Fernando Mendes, representante da Massa FM na região de Matão.
O programa será de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h da manhã. ‘’Será um programa opinativo, com debates entre convidados e equipe Massa, abordando informações relevantes de Matão e das demais cidades da região, além de assuntos de grande clamor público de forma geral. Estaremos inovando e levando a primeira informação do dia para a maioria dos trabalhadores matonenses, pois dados apontam que aproximadamente 30% da nossa população inicia o trabalho diário por volta das 7 horas, sem contar aquelas pessoas da família que acordam com elas, enfatiza Fernando Mendes.
O estúdio da rádio Massa Fm em Matão fica na Avenida Baldan, 1960, perto do Othon Suítes. “Hoje, a Massa FM transmite programação musical sertaneja, diferenciando sucessos antigos e atuais. Existe planejamento na geração de novos programas no estúdio de Matão'', finaliza Fernando Mendes.
A grade de programas da Massa Fm também conta com o programa 'A Turma do Ratinho', às 11h, em rede nacional, com participação do elenco da TV (SBT) e do próprio Ratinho.
A programação regional da Massa 89.3 foi ao ar pela primeira vez no dia 15 de janeiro de 2019.
Massa FM é uma rede de rádios brasileira sediada em Curitiba, Paraná em 97,7 MHz e cogeradora da sua programação com a emissora da capital paulista em 92,9 MHz. Possui 54 emissoras em nove estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Porém deve contar futuramente com novas afiliadas em estados que contêm a presença da marca. Pertence ao Grupo Massa do empresário Carlos Roberto Massa, o Ratinho.
Atualmente - A primeira metade de 2020 ficou marcada pela contínua e intensa expansão da rede. Logo em janeiro de 2020 houve a estreia da afiliada de Taquaritinga/SP, ocupando a frequência 89,3, que antes retransmitia a Mix FM e que será utilizada para transmissão dos programas realizados em Matão. Além desta, ocorreu a estreia da primeira emissora no estado de Mato Grosso, situada na cidade de Castanheira e ocupando os 98,7, num trabalho junto ao Sistema Juinense de Comunicação. Em março, a Massa FM chegou ao Espírito Santo, por meio da 93,1 de Guarapari, que veiculava a programação da Rede Transamérica. É uma parceria com a Rede SIM, grupo detentor de várias emissoras no estado.
Em junho, Vitória se torna a quinta capital a contar com uma emissora da Massa FM, em 91,9, também em substituição à programação da Rede Transamérica. No mesmo mês a rede chega à Mirandópolis, cidade próxima à Araçatuba e Andradina, no extremo noroeste de São Paulo, ocupando os 91,3, frequência fruto da migração da Rádio Clube AM 590. Já em julho, a cidade paranaense de Campo Mourão recebe a Massa FM pelos 99,9, em substituição à Panorama FM.
Outras estreias estão previstas para o decorrer do ano.
Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.