Bandidos entram em contato com a vítima e dizem que estão utilizando seu cartão de crédito, posteriormente pedem dados e senha do cartão para cancelamento da suposta compra e mandam um motoboy para retirar o cartão
Na tarde desta quarta-feira (9), a Polícia Civil de Matão/SP conseguiu prender um criminoso, de 22 anos, que estava aplicando o conhecido ‘’Golpe do Cartão de Crédito’’ ou ‘’Golpe do Motoboy’’em uma vítima no Park Imperador.
Bandidos ligam para vítimas se passando por funcionários de empresas de crédito e dizem que o cartão da vítima está foi usado para uma suposta compra, neste momento a vítima nega que tenha realizado a compra com o cartão, momento que o golpista pede para a vítima ligar no telefone ‘0800’ do cartão para realizar o cancelamento e, sem sair da linha, a vítima coloca o telefone no gancho e tira novamente para realizar a nova chamada, mas é a amesma pessoa que está na linha e atende à ligação como se fosse nova chamada e solicita os dados do cartão com a senha para realizar o ''cancelamento''. Para aqueles que passam os dados o criminoso avisa que um motoboy irá passar no endereço da vítima para realizar a retirado do cartão. Em posse do cartão e da senha da vítima os criminosos utilizam o crédito em maquinhas próprias para a finalização do golpe.
Mesmo se o cartão for entregue cortado aos criminosos e o corte não for no chip, ainda assim é possível utilizar o crédito do cartão nas maquininhas.
Outros golpes
Em abril de 2020 o Banco do Brasil de Matão alertou sobre este tipo de golpe, sendo noticiado aqui no Fala Matão. No mês seguinte, a Polícia Civil de Matão conseguiu prender um destes criminosos, após a aplicação de golpes em Matão em aproximadamente 20 mil reais. Na ocasião 20 maquinas de cartão foram apreendidas com um dos integrantes da quadrilha, que estava hospedado em um hotel de Matão. Relembre o caso no vídeo abaixo!