Atual prefeito e prefeito eleito irão nomear pessoas para a realização da parte burocrática na transição de governo
Após momentos de tensão, com pedidos da Coligação “PSB-Solidariedade” de indeferimento da candidatura do prefeito eleito em Matão, e que foram negados pela Justiça Eleitoral, o atual prefeito de Matão Edinardo Esquetini (PSB) recebeu em seu gabinete o prefeito eleito Adauto Scardoelli (PT) em clima de paz. Neste primeiro encontro, foram discutidas questões administrativas da prefeitura e também foi traçado o plano de transição que se inicia no começo desta semana.
O prefeito Esquetini comentou que durante a conversa, colocou a disposição do prefeito eleito todos os números e informações que ele e sua equipe necessitam, para que este processo seja o mais transparente possível e que a nova equipe chegue sabendo o real cenário que a prefeitura se encontra. “Eu entrei em contato com o prefeito eleito Adauto Scardoelli, onde o parabenizei pela vitória e o convidei para vir em meu gabinete para discutirmos as tratativas do município, mostrar o que foi feito, o que precisa ser feito nos próximos anos, as dificuldades e problemáticas orçamentárias que enfrentamos, discutimos sobre o atual cenário nacional, além de mostrar quais foram as medidas adotadas neste período de pandemia. Podemos afirmar que o encontro foi produtivo e democrático e desejo boa sorte em sua gestão, pois o nosso desejo é que Matão continue avançando”, disse Esquetini.
O prefeito eleito Adauto Scardoelli, enfatizou a importância desse ato e relatou como foi o encontro. “O prefeito Edinardo Esquetini me ligou e me convidou para fazer uma visita em seu gabinete, onde o bate papo foi de alto nível e respeitoso, pois a transição está acima do Edinardo e do Adauto, nosso intuito aqui é sempre pensar no bem da população matonense. Tivemos um diálogo franco, no qual falamos do processo de transição que será pacífico e democrático pelo bem de Matão, onde eu indicarei duas ou três pessoas da minha equipe e o Edinardo também indicará pessoas da sua equipe, tudo ocorrerá com total abertura e transparência. Solicitaremos as informações necessárias e o Edinardo se comprometeu em nos entregar, e isso me deixou muito feliz, porque esta atitude faz com que nós tenhamos a responsabilidade que o povo espera de seus governantes, responsabilidade de realizar uma transição pacifica e transparente, ou seja, quem tem a ganhar com tudo isso é o nosso povo matonense”, finaliza Adauto.
a.i.p