Tumulto teria acontecido após a Guarda Municipal repreender alguns frequentadores, que estariam urinando em local inapropriado
Segundo informações do boletim de ocorrência, o fato aconteceu na sexta-feira (6), por volta das 23h30, na pista de skate e quadra de basquete do Conjunto Poliesportivo do Parque Ecológico, quando alguns indivíduos, que estariam urinando em meio a circulação de pessoas, foram repreendidos pelos GCMs escalados no local, momento em que um dos infratores arremessou um copo de cerveja em um dos guardas e começaram a hostilizá-los. Os GCMs pediram apoio de outras viaturas, mas enquanto isso outros vários delinquentes começaram a arremessar pedras, garrafas e o que encontravam pela frente, na direção dos GCMs. Com a chegada das demais viaturas da Guarda e da Polícia Militar e com muita cautela, pois ali haviam pessoas que não participavam do tumulto, a situação foi controlada. Um morador do Portal Terra da Saudade que arremessou o copo e outras 4 pessoas foram conduzidas ao Plantão Policial, onde irão responder por vandalismo, lesão corporal, desacato, desobediência e resistência.
Motos e bicicletas motorizadas também estariam utilizando o local para manobras perigosas.
Quatro GCMs e dois PMs ficaram feridos por pedras.
Pela manhã de sábado (7), muitas garrafas vazias de vodka, inteiras e quebradas, além de muito lixo foram encontrados pelo local. Mesmo com grandes latas de lixo na localidade, parte de quem estava frequentando o local deixou todo o lixo produzido jogado no chão.
Outro lado
Segundo informações da mãe de uma jovem, que estava no local do tumulto acompanhada de seu namorado e um amigo, houve excesso na abordagem dos GCM´s e da PM. No vídeo, publicado em uma rede social, a mãe da garota detida relata que a filha disse a ela que eles não estariam participando do tumulto e que mesmo assim os três foram detidos.