Criminoso utilizou uma faca para anunciar o roubo; vítima reagiu com cabo de energia do notebook que seria roubado
Na manhã desta segunda-feira (26), um indivíduo de 21 anos, entrou em uma loja de eletrônicos, localizada na Rua João Pessoa, e ofereceu um celular e um notebook para venda. De imediato, o proprietário não teve interesse no celular, então o criminoso colocou a mochila no balcão e o proprietário percebeu que não tinha notebook dentro, pois estava muito leve. Neste momento, o criminoso colocou a mão dentro da mochila e segurando uma faca anunciou o roubo de um notebook da loja, que estava próximo dele [ladrão]. O proprietário da loja pegou o cabo de energia do notebook e partiu para cima do bandido, que fugiu do local sem levar nada.
A Polícia Militar foi acionada e enquanto realiza buscas na área central, na tentativa de localizar o rapaz, nova ligação para o 190, de uma outra loja localizada na Avenida 15 de Novembro, relatando situação semelhante ao primeiro caso. Desta vez o rapaz entrou na loja, colocou a bolsa no balcão, perguntou o preço de vários produtos e saiu sentido Rua São Lourenço, sem anunciar o roubo.
Diante das novas informações, o policial soldado Paiva localizou o rapaz na Rua São Lourenço e solicitou apoio de outras viaturas, comparecendo ao local os policiais cabos Torryan, Rodrigues, Leandro Pereira e soldado Jéssica.
O rapaz foi identificado como G.L.V. da cidade de Dobrada.
A faca foi localizada com o autor, dentro da mochila utilizada no crime.
Encaminhado preso para a delegacia de Polícia, o delegado Alfredo Gagliano Júnior ratificou a prisão por Roubo Tentado, encaminhado o criminoso para a CDP de Taiúva.
Fotos: divulgação/PM