Autor do furto foi localizado em Araraquara
A caminhonete S10, prata, ano 2011, recuperada pela Polícia Militar, foi furtada no final da manhã desta quarta-feira (7), pelo bairro Park Imperador, em Matão.
Foi feito o registro de boletim de ocorrência no início da tarde do mesmo dia do furto, sendo emitido um alerta para a região. Na manhã desta quinta-feira (8), em patrulhamento pelas ruas de Araraquara, policiais militares conseguiram localizar o veiculo e abordar o autor do furto. Em breve entrevista com o motorista detido, foi confirmado que se tratava do filho do proprietário da caminhonete, que estava acompanhado de outro rapaz. Ambos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial de Araraquara e o proprietário do veículo acionado a comparecer no local.
O autor do furto chegou a vender algumas pequenas peças do veículo.
A reportagem do Portal Fala Matão entrou em contato com o delegado Geriel Dal Ri, responsável pelo 2º DP, que confirmou a autoria do crime. O delegado também informou que o filho do proprietário da caminhonete furtado foi liberado, por se tratar de uma situação com escusa absolutória.
As escusas absolutórias são causas excludentes da punibilidade previstas no Código Penal brasileiro, é o caso, por exemplo, da absolvição de um filho que furta coisa móvel pertencente ao seu pai, sendo a mesma situação apresentada nesta matéria.
O passageiro que estava na caminhonete com o autor do crime foi liberado, pois não participou da ação.
O veículo foi devolvido para o proprietário.