Sábado, 27 de março de 2021
Fala Matão

Morre Ferreirão, o mais lendário treinador da Matonense

Ferreirão era conhecido como 'Rei do acesso' no interior paulista

  • Redação
  • 10:07
  • Terça-feira, 15 de setembro de 2020
Fala Matão - Redação
Luis Carlos Ferreira em conquista de mais um acesso da Matonense (Foto: Leonardo Britos / FPF)

Uma notícia triste e impactante para o futebol brasileiro. Faleceu na noite desse domingo (13), em Leme, no interior paulista, o treinador Luiz Carlos Ferreira, que durante os últimos 30 anos foi considerado o "Rei do Interior", conquistando vários acessos e títulos.

Apelidado de "Rei do Acesso", Luiz Carlos Ferreira vinha sofrendo com um câncer na cabeça e, após uma cirurgia realizada há dois anos, a doença voltou nos últimos meses e o treinador estava lutando contra a enfermidade em Leme.

Ele morreu em casa. O seu sepultamento aconteceu às 17 horas desta segunda-feira (14).

Mais do Ferreirão
Nascido em São José do Rio Preto em 12 de maio de 1949, Luiz Carlos Ferreira dos Santos tinha 71 anos e depois de destacar-se como jogador de futebol de salão, passou a atuar como preparador físico do treinador Cláudio Garcia nos anos 1970/80, quando optou a ser treinador.

E como técnico, marcou época no interior paulista, principalmente entre os anos 1990/2000 quando conquistou inúmeros acessos e títulos comandando times como Matonense, Guaratinguetá, Taubaté, Rio Branco, Ponte Preta, Comercial, Corinthians de Presidente Prudente, São Caetano, Santo André, XV de Piracicaba, Marília, Guarani, União de Araras, Paulista, Inter de Limeira, Lemense, entre vários outros.

Fora de São Paulo, trabalhou em equipes como Figueirense-SC, Maringá-PR, Brasileiense-DF, Clube do Remo-PA e Sport-PE.

Matonense comemora título da 4ª Divisão após golear Água Santa por 4 a 0 (Foto: Leonardo Britos / FPF)

''Esse título (da Quarta Divisão) tem muito dele. O Ferreira é meu amigo de muitos anos. Ele tem um lugar carinhoso dentro do meu coração. Ele prova que é igual vinho: quanto mais velho, melhor ele é'', disse Antônio Aparecido Galli, gestor da Matonense no auge do time. 

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.