Dupla utilizou arma de fogo durante o crime. Ação foi registrada por câmeras de monitoramento
Na noite de segunda-feira (24), a Polícia Militar de Matão foi acionada para atender um chamado de roubo no Posto Peixoto, localizado na Avenida São Paulo, no Jardim do Bosque.
Os policiais cabo Torryan e soldado Helena se deslocaram para o local do crime e analisaram as imagens das várias câmeras de monitoramento que o local possui, observando dois indivíduos em uma motocicleta Honda/Biz, sem placa. O condutor da motocicleta, branco, alto, magro, vestindo moletom, capacete preto, calça jeans e tênis preto, estando acompanhado do carona, moreno, vestindo moletom de cor preta, calça jeans, tênis vermelho, capacete vermelho e máscara preta (Covid-19), chegaram ao posto e pararam na primeira bomba de abastecimento dizendo para o frentista que não iriam abastecer. Neste momento o carona segue para a loja de conveniência anunciando o roubo mediante grave ameaça, apontando uma arma de fogo e gritando para passar o dinheiro. O caixa despejou sobre o balcão todas as cédulas do caixa, momento que o criminoso gritou ‘’só isso, só isso, passa tudo’’, onde foi levado aproximadamente R$300,00.
Enquanto ocorria o roubo na loja de conveniência, o condutor da Biz deu a volta e parou na primeira bomba de combustível, frisando novamente para um dos frentistas que era um assalto, pedindo para passar tudo. O frentista passou seu cartão Identifd, na cor branca e azul com capa amarela, utilizado para liberação da bomba de combustível.
Os ladrões se evadiram pela Avenida São Paulo e no cruzamento com a Rua São Lourenço fez a conversão à direita e seguiu em alta velocidade.
Prisão
Diante das informações sobre os ladrões, os policiais sargento Elias e os soldados Cruzeiro e Fernando, com o apoio do sargento Vinícius, cabos Torryan, Leandro Pereira, Giannini e Meneses e a soldado Helena, em patrulhamento pela Rua Otone Corrêa, no cruzamento com a Avenida Brasil, foi avistado duas motos que foram abordadas, sendo uma delas a Honda Biz/C100, placa ILB 7120, utilizada no roubo ao Posto Peixoto, conduzida por A.S.B. dos S., com as mesmas características flagradas nas imagens de monitoramento. A moto ainda estava sem placa, mas foi possível a identificação por meio de conferência pelo número do motor. Com o condutor foi localizado R$110,00, um celular da marca Motorola, modelo Moto G7, e o cartão Indentifid roubado de um dos frentistas. O condutor da outra motocicleta parado na abordagem policial disse ser mototaxista e que estaria naquele momento realizando uma corrida.
Os dois foram encaminhados para o plantão policial, sendo ratificada a voz de prisão por roubo para A.S.B. dos S., condutor da Honda Biz, sendo encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina. O mototaxista prestou esclarecimento sobre seu trabalho, ficando comprovado que estava apenas trabalhando, e foi liberado.
As investigações prosseguem para a identificação do segundo participante do crime.
Denúncias anônimas podem ser feitas pelo 190 ou 197.
Câmeras de monitoramento registraram a ação dos criminosos