Caminhonetes estão sendo encomendadas por receptadores de cidades da região, que transformam os veículos roubados em dublês
Mais uma caminhonete Amarok foi roubada no início da madrugada deste domingo (23), em Matão. Dois criminosos armados com arma de fogo, em uma motocicleta, renderam a vítima pela Rua Armando Gamberini, no Jardim Brasil, e levaram sua caminhonete Amarok, cor cinza, ano 2011.
A Polícia Militar se deslocou até o local do crime e levou a vítima até a Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência com o delegado Dr. Marlos Marcuzzo.
Veículo localizado
Por meio de denúncia anônima via 190, na manhã de domingo, foi informado que uma caminhonete com as mesmas características do produto roubado, estaria abandonada e batida em área situada na Via Luís Gonzaga da Silva Leite (Estrada Pedreira-Dobrada), pelo km 2,5.
O policial cabo Santana, com apoio dos policiais cabo Torryan e soldado Helena se deslocaram para o local e constataram que tratava-se da caminhonete produto de roubo no início da madrugada de domingo pelo Jardim Brasil.
O veículo foi preservado até a chegada da Polícia Científica para a realização da perícia. O proprietário acompanhou os trabalhos. O veículo não tem seguro.
A Polícia Civil está investigando o caso, entre vários outros ocorridos nos últimos dias.
Abandono de veículos
Normalmente os criminosos de Matão, em sua maioria menores de idades (infratores), deixam os veículos escondidos para "esfriar" e posteriormente repassam para receptadores da região, que transformam o produto de roubo em veículo dublê.