Coletiva acontece no início da tarde desta sexta-feira, redefinindo classificações de fases de cada região no Plano SP
A medida anunciada na quarta-feira (19), pelo Governo de SP, autoriza empresários dos os setores como shoppings, comércio, serviço, salões de beleza e barbearia, restaurantes e similares, academias, convenções e atividades culturais a funcionar por 8 horas continuamente ou se fracionadas em turnos diferentes. Manhã, tarde e noite estão liberados. Assim, espera-se que as aglomerações não aconteçam.
Para que a medida comece a valer a Prefeitura de Matão precisa sancionar novo decreto alterando o atual vigente de 6h de funcionamento para 8h. Segundo informações obtidas pelo Fala Matão com a prefeitura, o prefeito Edinardo Esquetini irá aguardar a coletiva de imprensa do Governo de SP, que acontecerá nesta sexta-feira, às 12h45, onde serão reavaliadas as fases do Plano SP de cada região. Matão se mantendo na fase amarela, novo decreto municipal deverá ser anunciado pelo executivo autorizando o funcionamento por 8h.
Em entrevista ao Jornal Fala Matão, na quinta-feira (20), o presidente do Sincomércio Antônio Geraldo Giannini relata que foi entregue ao executivo um ofício solicitando o funcionamento do comércio das 10h às 18h. O horário foi definido em votação online com comerciados vinculados ao Sincomércio. Outra situação que deve ser definida, também por meio de solicitação do Sincomércio, é a liberação do uso de cestas de compras nos supermercados.
Confira entrevista com o presidente do Sincomércio Toninho Giannini: