Esquetini questiona envio de pacientes de Araraquara para Matão e coloca em dúvida números da Covid-19 apresentados por Araraquara; Eliana Honain disse que não controla o SUS
Na segunda-feira (10), em live pela página da Prefeitura de Matão, o prefeito Edinardo Esquetini voltou a criticar o prefeito de Araraquara, principalmente pelo fato de Matão ter recebido três pacientes de Araraquara no Hospital Carlos Fernando Malzoni. O prefeito de Matão também criticou a construção do Hospital de Campanha e colocou em dúvida a procedência dos números apresentados pela prefeitura de Araraquara. Clique na foto ao lado para conferir a live do prefeito de Matão!
A Secretária de Saúde de Araraquara Eliana Honain rebateu as críticas proferidas pelo prefeito de Matão nota enviada à imprensa e em entrevista no Jornal Fala Matão na noite de terça-feira (11).
''Minimizar, atacar ou desmerecer todo o trabalho realizado por Araraquara desde março, antes mesmo do primeiro caso confirmado, não ajuda em nada. Ao contrário, apenas desagrega e traz ainda mais confusão à população que já está passando por momentos bastante complicados. Acreditamos, ainda, que quando se trata de saúde pública tem que se fugir de toda politização. O que deve nos unir é um único objetivo: salvar vidas'', disse Eliana Honain.
Confira a entrevista com a Secretária de Saúde de Araraquara!