Filho agrediu e ameaçou de morte com uma faca a própria mãe
A Polícia Militar de Matão, por meio dos policiais cabos Torryan e Bispo, evitaram mais um possível feminicídio na cidade.
A PM foi acionada via 190, por volta das 20h20 de quinta-feira (23), no Jardim Popular, onde a vítima informou aos policiais que seu filho usuário de drogas estaria descontrolado em posse de uma faca após ter retornado da Praça do Jardim Popular, onde teria se drogado. Após tê-lo repreendido por estar quebrando o guarda-roupa com chutes, o filho teria pegado a mãe pelo pescoço em posse de uma faca dizendo que iria matá-la,. Na tentativa de acalmá-lo a mãe tentou desarmá-lo, mas acabou tendo a mão cortada e a gola do vestido rasgada pelo filho agressor. O irmão do acusado de agressão também teria sido ameaçado de morte.
Os policiais foram até o indiciado, que estava transtornado pelo uso de entorpecentes e bebida alcoólica, sendo necessário o uso de algemas. Foi dada voz de prisão por violência doméstica/ameaça/flagrante.
Foram realizadas buscas nas imediações na tentativa de localizar a faca usada pelo agressor, sendo localizada.
A mãe do agressor relata que é viúva, que tem quatro filhos, mas apenas um mora com ela, sendo o próprio agressor.
Na delegacia de polícia foi ratificada a voz de prisão do agressor, sendo encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernerstina.
Com medo de represálias por parte do filho a mãe do rapaz pediu medida protetiva.
A ocorrência teve apoio dos policiais sargento Zingarelli, soldado Fernando, cabo Gianini, soldado Sandrini e cabo Araújo.