Dois cavalos e um cão passaram por atendimentos no Canil Municipal
A Polícia Militar foi acionada a prestar os devidos apoios ao Departamento do Meio Ambiente Municipal, representado pelo fiscal geral Adriano Aparecido Ferreira, onde os policiais cabo Torryan e cabo Santana com apoio do sargento Vinícius e soldado Maelson foram cientificados que um rapaz estaria na posse de quatro cavalos em situação de maus-tratos e que na data de 13 de Julho de 2020, teve seu cão da raça Pitbull, apreendido pelo órgão responsável, por ter incorrido em maus-tratos e que não foi possível a apreensão dos cavalos naquela data, pois havia escondido os mesmos dos fiscais.
Nesta terça-feira (14), ao iniciarem diligências, o dono dos animais foi localizado em sua residência, situada na Avenida Francisco Mastropietro, no Jardim Popular e inquirido a respeito, bem como a procedência, informando sobre os proprietários anteriores e valores pagos, negando ter furtado os cavalos e adquirido os animais já em condições de maus-tratos. Posteriormente indicou e acompanhou a localização dos cavalos, estando confinados em situação irregular, pois estavam em uma Reserva Ambiental Municipal/Pulmão Verde, situado em área rural, no km 303 da Rodovia Brigadeiro Faria Lima.
Quanto aos Animais, dois deles estavam magros, com sinais de subnutrição e um com o olho cego por perfuração.
Compareceu no local o diretor do Canil Municipal, efetuando o transporte em veículo apropriado, ficando sob custódia do órgão competente.
Em seguida o autor foi apresentado no Distrito Policial do Bairro Alto, onde o delegado de plantão Dr. Marcelo Umberto Borghi tomou ciência dos fatos e registrou a ocorrência de Crime Ambiental/Maus-tratos, sendo liberado em seguida para responder em liberdade.
O proprietário dos cavalos foi autuado pela fiscalização da prefeitura e terá que pagar multa no valor estabelecido por lei.
Assunto foi abordado no Jornal Fala Matão de terça-feira (14). Veja!