Anúncio foi feito pelo governador João Dória em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10). Nova análise será realizada no dia 24 de julho
A Diretoria Regional de Saúde de Araraquara, que contempla todos os municípios da região de Araraquara e São Carlos, incluindo Matão, voltou a ser classificada na Fase 2 do Plano São Paulo de retomada da economia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10) pelo governador João Dória (PSDB).
Na nova fase, a região de Araraquara, incluindo Matão, permanece na Fase 2, numa escala que vai de 1 (situação crítica e restrição máxima) a 5 (fase sem restrições). Pela classificação, bares, restaurantes, academias e salão de beleza não poderiam receber o público, mas em Araraquara já é permitido o atendimento, seguindo critérios e regras para recepção ao público. Em Matão permanecem fechados. Apesar da permanência da região de Araraquara na Fase 2 do Plano, boa parte das regiões do estado de São Paulo que estavam na Fase 1 (vermelha) avançou para a Fase laranja. Apenas três regiões permanecerão com restrição mais rigorosa.
No próximo dia 24 de julho, outra atualização do plano será divulgada, com nova classificação dos municípios em relação ao funcionamento dos setores a partir dos indicadores da doença e da capacidade de atendimento do setor de saúde.
Cidades que permanecem na fase laranja
DRS III - Araraquara/São Carlos: Matão, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Ibaté, Américo Brasiliense, Descalvado, Dourado, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Lúcia, São Carlos, Trabiju, Cândido Rodrigues, Dobrada, Santa Ernestina e Taquaritinga.
Secretária de Saúde de Matão
Decisão do município também foi por manter Matão na Fase Laranja, desistindo de entrar na Fase Vermelha, segundo informaçoes do secretário de Saúde Dr. João Guimarães em entrevista para o Jornal Fala Matão de quinta-feira (9).
fonte: Portal Morada / Portal Fala Matão