Medida protetiva é fundamental para que agressores fiquem presos em caso de violência doméstica
Um caso de violência doméstica foi registrado na noite de sábado (13) no Jardim Popular em Matão. A vítima já tinha uma medida protetiva em seu favor contra seu ex-namorado, mas mesmo com o cuidado tomado pela vítima, o ex-namorado descumpriu a decisão judicial e compareceu em sua casa e teria partido para a agressão. A Polícia Militar foi acionada, onde comparecem os policiais cabo Miguel e soldado Scavoni pelo local, constatando a evasão do possível agressor. Buscas foram realizadas com vistas para a localização do mesmo, sendo localizado e preso por violência doméstica.
Outro lado
Já na versão do rapaz, a visita teria acontecido pelo fato da vítima tê-lo convidado até sua casa, pois estaria arrependida de ter pedido a medida protetiva. Ainda segunda versão da rapaz a medida protetiva se deu pelo fato de ter perdido "a cabeça" quando flagrou a companheira com outra pessoa mantendo relação íntima.
Ambos foram encaminhados para a delegacia, onde o delegado Dr. Alfredo Gagliano ratificou a prisão do rapaz, encaminhando o preso para a cadeia pública de Santa Ernestina.