Salões de beleza, bares, restaurantes e similares deverão permanecer fechados novamente a partir de segunda-feira (15). Comércio, escritórios, imobiliárias e concessionárias poderão funcionar por um período de 4h.
O governador João Doria (PSDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (10) que vai prorrogar a quarentena até o dia 28 de junho devido a propagação do coronavírus e mudará a classificação das cidades do estado no Plano São Paulo, de retomada gradual das atividades econômicas.
Houve nova alteração na classificação da fase em que se encontram as regiões na Fase 3, incluindo a DRS 3 - Araraquara/São Carlos - na qual Matão faz parte, sendo rebaixada da Fase 3 - Amarela - para a Fase 2 - Laranja, ficando da seguinte forma:
- Salões de beleza, bares, restaurantes e similares deverão permanecer fechados;
- Comércio, escritórios, imobiliárias e concessionárias poderão funcionar por um período de 4h sendo, das 11h às 15h. A primeira hora de abertura continua sendo exclusiva para idosos e grupos de risco. A princípio a prefeitura divulgou o horário de liberação sendo das 10h às 14h, mas por solicitação do Sincomércio o horário foi alterado, ficando das 11h às 15h. Aos sábados - Das 9h às 10h, exclusivo para pessoas com 60 anos ou mais, grupos de risco e crianças (menores de 12 anos). Das 10h às 13h, liberado para as demais idades.
- Todos os estabelecimentos devem atender apenas 20% da capacidade do local.
- As medidas começam a valer a partir de segunda-feira (15).
Atendimentos no delivery não foram alterados.
Barretos, Ribeirão Preto e Presidente Prudente foram rebaixadas da Fase 3 para a Fase 1, onde é permitido somente serviços essenciais.
Novos detalhes você poderá acompanhar a partir das 19h no Jornal Fala Matão, ao vivo pelo www.falamatao.com.br, Facebook e You Tube.