Retorno ao trabalho será na terça-feira (26)
Por Alex Gasoni
Os 21 funcionários da Marchesan afastados preventivamente pela empresa, por terem tido contato com um homem com Covid-19, também funcionário da empresa, testaram negativo para o vírus. Portanto, trata-se apenas de um caso isolado com coronavírus na empresa.
Os funcionários foram orientados a retornarem ao trabalho na terça-feira (26).
As informações foram obtidas com exclusividade pelo Fala Matão, que entrou em contato com o secretário de Saúde, solicitando a confirmação. Foi feito o contato com a empresa, que confirmou por telefone ao secretário a informação do Fala Matão. As notificações oficiais por parte da empresa para a secretaria de Saúde ainda serão realizadas.
Entenda
Estava circulando pelas redes sociais um texto sobre possíveis casos de Covid-19 na empresa Marchesan. O portal Fala Matão investigou o caso e averiguou a real situação de coronavírus na empresa. Segundo informações obtidas pelo Fala Matão com o secretário de Saúde, João Guimarães, que entrou em contato com a enfermaria da Marchesan, o filho de um dos funcionários da empresa testou positivo para Covid-19 e, após aproximadamente 13 dias o funcionário apresentou sintomas gripais e fez um teste particular na sexta-feira (14), sendo também confirmado para Covid-19.
A empresa Marchesan reuniu os 21 funcionários do setor em que o encarregado pela equipe confirmado com Covid-19 teve contato e mantém todos afastados em quarentena.
Nota Marchesan
Minutos depois das informações averiguadas pelo Fala Matão, tivemos acesso a uma nota complementar da empresa. Veja!