Relatamos o problema e a origem do fedor que está tirando o sossego de moradores de vários bairros da cidade
O portal Fala Matão divulgou com exclusividade, na tarde desta quarta-feira (13), a origem do mal cheiro que está impregnando boa parte da cidade de Matão. Trata-se de uma propriedade na região do Jardim São José, que está utilizando ''cama de frango" (fezes de frango, urina, palha de arroz, serragem, e restos de ração) para adubar a plantação de goiabas existentes no local.
Abordamos o assunto na noite de terça-feira (12) e levamos as informações com diversas reclamações de moradores dos bairros do Centro, Jardim São José, Itália, Brasil, Morumbi, Parque Aliança, Laranjeiras, Primavera, Bairro Alto, Portal Terra da Saudade, Jardim Popular, Bosque, Pereira e Santa Rosa para o secretario de Meio Ambiente, Marcelo Favaro Orvietti. Diligências pela equipe da secretaria de Meio Ambiente foram realizadas em diversos pontos da cidade, descartando os locais verificados. Por meio de denúncias de moradores da região do São José, que caminhões com ''cama de frango'' estariam entrando em uma propriedade rural na saída para Dobrada, na Rodovia do Trabalhador, a equipe se deslocou até o local o contatou o problema do mal cheiro.
Segundo informações do secretário Marcelo, a origem do mal cheiro, trata-se de substrato conhecido como ''cama de frango'', que estava sendo utilizado na propriedade como adubo em uma plantação de goiabas, que as providências legais foram tomadas, inclusive com a aplicação de multa e acionamento da Cetesb, que esteve pelo local. O responsável pela propriedade e pelo fedor foi orientado a cobrir com terra todo o espaço utilizado com a ''cama de frango'', para resolver o problema do fedor.
Não conseguimos retorno sobre a providência por parte da Cetesb.
Veja o vídeo pelo You Tube ou Facebook do Fala Matão, transmitido ao vivo, relatando o local do fedor!
Assita pelo You Tube
Assita pelo Facebook