Um caso encontra-se internado na UTI, três em quarentena domiciliar e 11 estão curados. Araraquara tem 111 registros do vírus, incluindo quatro mortes.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a cidade registra nesta sexta (8), seis casos suspeitos aguardando resultados, 52 descartados e 15 positivos sendo, seis com confirmação pelo instituto Adolfo Lutz e nove por exames particulares. Matão contabiliza 15 casos confirmados, entre oficiais e não oficiais.
De todos os casos já confirmados em Matão, apenas um encontra-se internado e três (bom estado de saúde) aguardando em suas casas o período de quarentena.
UTI
Em Matão são 22 leitos de UTI para atendimento de qualquer patologia, porém houve uma separação de 10 leitos para atender especificamente pacientes com coronavírus, segundo o secretário da Saúde, João Guimarães Junqueira Neto. Nesta sexta-feira a ocupação é de um caso confirmado para Covid-19 e um caso suspeito.
Vale o alerta para que todos tenham os cuidados necessários de prevenção, pois os casos confirmados e suspeitos vêm aumentando significativamente em todo região, principalmente na vizinha Araraquara, onde um Hospital de Campanha começa a operar com 50 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 de enfermaria, provavelmente a partir da próxima semana, podendo receber também pacientes da região.
Boletim oficial de Matão
Araraquara
Hoje, sexta-feira (8), mais 3 casos de coronavírus foram confirmados em Araraquara. Foram enviadas 37 amostras para o laboratório da Unesp, segundo informações do Comitê de Contingência do Covid-19 de Araraquara.
Um dos infectados, não mora em Araraquara, mas mantém regularigade na ida para Araraquara, devido ao trabalho. Os outros dois pacientes são moradades da cidade. Um paciente confirmado está internado em UTI.
Nove pacientes estão internados, dos quais dois estão com o vírus e seis casos são suspeitos.
Até o momento, quatro óbitos já foram confirmados decorrentes de coronavírus em Araraquara.
Boletim oficial de Araraquara