Menor de idade participante do furto da caminhonete foi apreendido e liberado posteriormente para os pais
Na tarde desta terça-feira (5), a Polícia Militar de Matão registrou um furto em uma residência, pela Rua Leandro Bocchi, no Jardim Monte Carlo.
Duas pessoas invadiram a residência e subtraíram uma caminhonete, marca Nissan, modelo Frontier, cor prata, ano 2012, com placas de Matão/SP, além de dois televisores, um vídeo game e roupas.
Para o desfecho positivo da ocorrência foram deslocadas viaturas para as saídas da cidade, a fim de localizar o veículo furtado, quando em dado momento os policiais receberam uma denuncia no 190 informando que uma caminhonete ocupada por dois indivíduos estariam pela Via Augusto Bambozzi, sentido Faculdade Anhanguera, em alta velocidade, que próximo ao n° 450, o condutor teria perdido o controle e rompido uma cerca de arame farpado e adentrado ao matagal com o veículo.
Os policiais sargento Zingarelli e cabo Rodrigues estavam muito próximos ao citado local e quando se aproximaram visualizaram dois indivíduos saindo correndo do matagal e ao notarem a presença da viatura, empreenderam fuga, mas foram alcançados, abordados e identificados (indiciado S.M.L.D.S.,19 anos e o menor de idade de 16 Anos). Indagados, confessaram o furto e disseram que após o fato delituoso, rumaram até os predinhos do Jardim Paraíso, onde deixaram os dois televisores e as roupas. Posteriormente iriam esconder a caminhonete para vendê-la. A PM se deslocou até os predinhos e realizaram algumas diligências, porém não encontraram as tv´s. Nesse mesmo momento os policiais receberam uma denúncia que os objetos poderiam estar em um apartamento, onde juntamente com o apoio do sargento Elias, cabo Campos e soldado Cruzeiro, se deslocando para o local, onde foi autorizada a entrada dos policiais e os objetos não foram encontrados, porém foi localizado no interior deste apartamento drogas e munições, sendo a ocorrência de tráfico de drogas apresentada pela delegacia.
A residência e a caminhonete alvos dos criminosos foram preservados para a perícia técnica, que compareceu e realizou os trabalhos, liberando os locais posteriormente.
Pela Delegacia de Polícia o delegado Adriano Pistocia elaborou o Flagrante de Furto e recolheu o indiciado para cadeia pública de Santa Ernestina. Já o menor infrator foi liberado ao seu responsável.
Possivelmente o proprietário da casa onde foram encontradas as drogas e munições responderá pelo crime. Ele ainda não foi localizado.
O início da ocorrência e os desdobramentos, tiveram o apoio dos policiais cabo Eliezer e soldado Bito, cabo Marcelo e soldado Ananda, além do apoio do CAD – Controle de Atendimento e Despacho (190) - com o cabo Araújo.
Veja a entrevista com o sargento Zingarelli!