Cidade registra 93 casos confirmados de Covid-19 e 3 óbitos. 68% já saíram da quarentena
A partir desta sexta-feira, 1 de maio, é obrigatório uso de máscara em espaços públicos e transporte coletivo em Araraquara. A secretária de saúde, Eliana Honain, reforçou que o uso é obrigatório para quem realmente precisar sair de casa para compras, e se estende também a funcionários de estabelecimentos, que devem impedir a entrada de pessoas sem máscaras.
Máscaras serão entregues para a população carente, e vários setores da prefeitura foram designados para identificar as situações de vulnerabilidade. O comitê de contingência do coronavírus do município reforça que a população respeite o isolamento social e evite aglomerações.
A decisão é válida somente para Araraquara.
Na manhã desta sexta-feira (1), mais três casos de coronavírus foram confirmados em Araraquara. Segundo informações do comitê de contingência do município, de 31 amostras enviadas para a Unesp, 3 foram positivadas para coronavírus e 3 foram inconclusivas, com grande possibilidade de serem confirmados para a doença.
Araraquara tem 93 casos confirmados de Covid-19 e 3 óbitos. 24 pacientes aguardam resultado de exames, 26 permanecem em quarentena, 2 pacientes estão internados em enfermaria e 1 permanece na UTI.
Fonte: Portal Morada