Veículo está em nome de uma empresa de peças agrícolas, cujo proprietário é um vereador de Matão
O veículo HB20, utilizado para arrombar o portão da casa do prefeito de Matão, Edinardo Esquetini, na noite de quarta-feira (15), foi localizado pela Polícia Civil na casa do vereador Nau (MDB).
O HB20 foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, onde a Polícia Científica realizou perícia técnica no carro. Foi constatado vários amassados na parte frontal, no para-choque e no teto, além de trincas no para-brisa. Houve a tentativa de recuperação de avarias no veículo, estando algumas partes desamassadas e lixadas. Agora, será realizada a comparação de dados da perícia realizada na casa do prefeito, com a perícia realizada no veículo do vereador. Após conclusão, caso fique comprovado o crime, o prefeito de Matão pode realizar a representação criminal.
O veículo H20 está em nome de uma empresa de peças agrícolas de propriedade do vereador Ednaldo Leão da Rocha (Nau).
O vereador não foi localizado e ainda será ouvido pela polícia nas próximas horas.
A investigação irá apurar se era o vereador que estava dirigindo o veículo no momento do crime e, se for, o que teria motivado a prática do ato.
O vereador Nau disse que está em São João da Boa Vista e que pegaram seu carro para a prática do crime.
Fotos: Fala Matão
Entenda o caso
Na noite quarta-feira, por volta das 20h55, na Vila Cardim, a casa do prefeito de Matão, Edinardo Esquetini (PSB), foi alvo de ataque. Um veículo HB20 parou na frente da casa e buzinou sem parar por alguns segundos. Em seguida o motorista do HB20 manobrou o carro e acelerou em direção ao portão. Na imagem da câmera de monitoramento é possível ver somente uma colisão contra o portão (tem uma pane na imagem), mas em outra imagem disponibilizada para a Polícia Civil é possível ver o veículo atingindo o portão por pelo menos três vezes.
No momento do crime o prefeito e a primeira dama, Viviane Esquetini, estavam no interior da residência.
A reportagem do Fala Matão esteve pelo local e acompanhou os trabalhos da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal.
O delegado Alfredo Gagliano Júnior também esteve no local e conferiu as imagens do sistema de monitoramento.
A Polícia Científica realizou a perícia técnica para análise minuciosa com uso de software especifico para essa finalidade.
Vídeo mostra momento da colisão do carro HB20 com o portão da caso do prefeito de Matão
Publicidade especial