Paciente conta que falta de ar era tão intensa a ponto de não poder se mexer no leito
A terceira vítima do Covid- 19 em Matão, é uma médica de 30 anos, do Paraná, que morava em Matão há três anos, mas se mudou da cidade após alta médica. O exame foi realizado na rede particular e o resultado foi divulgado pelo Hospital Carlos Fernando Malzoni.
Aline Volpato trabalhou em diversos hospitais da região nas unidades de emergência, não sabendo onde possivelmente contraiu o vírus. Em Matão, a médica não estava atuando no pronto socorro no período em que contraiu o vírus.
A médica está se recuperando em casa depois de 12 dias de muito sofrimento, sendo oito desses dias internada na enfermaria. Detalhes dos dias que a médica ficou internado foram revelados pela própria paciente, que resolveu se manifestar em sua rede social contando detalhes de sua desagradável experiência de ter sido uma das vítimas graves do vírus, alertando a população para a gravidade da situação.
Confira a publicação da médica realizada na rede social!
Quem me conhece sabe que sou médica e atuo nas unidades de urgência e emergência, ou seja, porta de entrada. Tenho 30 anos!
Começou com tosse seca, mal estar, dor de cabeça e perda do olfato. É a COVID19. Não é possível, nem começaram os casos na região e eu já peguei? Peguei! Foram 8 dias de internação, 12 dias de febre que a partir do terceiro dia não respondia mais a medicação via oral. A falta de ar piorava a ponto de não poder me mexer no leito, nem se quer virar o pescoço. Usando oxigênio o tempo todo. Banho? No leito. Escovar dentes? No leito. Pentear cabelo, impossível. Passava um filme na minha cabeça e meu coração aflito o tempo todo. Visitas? Não pode. Fiquei isolada todos os dias. Meus pais e as pessoas da minha vida sofrendo de longe sem ter o que fazer. Sendo médica, eu sabia das reais circunstâncias de forma patológica, da gravidade da doença. O meu conforto foi e é DEUS, ele agiu. Os dias foram passando lentamente, bem lentamente e a solidão naquele quarto comigo o tempo todo. Nesses momentos você se interroga por diversas vezes sobre tudo. A melhora iniciou no 5 dia de internação. Desde o início de tudo os anjos já apareceram, meus amigos de profissão ajudando no possível e impossível, médicos da clínica que foram maravilhosos, as técnicas de enfermagem, que sem dúvida foram as que mais dividiram o seu amor, carinho e cuidado comigo, assim como os fisioterapeutas. Não há dinheiro nesse mundo que pague o amor que recebi. As correntes de orações e mensagens de carinho, só me fortaleceram.
Hoje estou recuperada quase 100% e com tranquilidade no coração. Só tenho a agradecer a todos e a Deus. Eu sai mudada dessa.
Resolvi relatar esse episódio para dizer que o VÍRUS não escolhe, não distingue, então FICA EM CASA. Não sabemos se em você terá a forma grave. Eu não tenho nenhuma doença de base e tive a forma grave. Cuide de quem você ama. Obedeça as orientações da OMS e MS, assim como as autoridades e especialistas.
Não foi uma gripezinha!
Tabela com dados atualizados sobre a situação do coronavírus em Matão:
É promoção de verdade no Boi Brabo!
Baby Beef do chef Frigol - De R$ 49,90/Kg, por apenas R$ 29,90/Kg
Venha para nossa loja ou peça pelo delivery.
Disk entregas: 16 3382-9434 / Whats: 16 99797-9434
Ou clique no link:
http://bit.ly/boi-brabo-matao
Aberto das 9h às 20h - Avenida Padre Nelson, 580, Centro - Matão-SP