Outros 22 casos com suspeita do vírus continuam sem resultados
A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, até o momento, Matão registra 22 casos suspeitos do coronavírus. Temos um (1) caso confirmado da doença. Os demais resultados, que foram colhidos pela Vigilância Epidemiológica do Município e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, continuam sem resultados. O isolamento social neste momento é imprescindível para evitar a contaminação da doença.
O paciente com exame confirmado para coronavírus, de 42 anos, é o paciente com o primeiro exame colhido em Matão, no dia 12/03. Ele encontra-se em casa há 18 dias, sem os sintomas do vírus, podendo sair do isolamento total. O vírus teria sido contraído na Bahia, durante um evento musical. A informação ofical foi obtida com exclusividade pelo Fala Matão com familiares do paciente, sendo confirmado pelo Secretário de Saúde, Dr. João Guimarães, na manhã desta segunda-feira (30).
Com a confirmação do primeiro caso de covid-19, Matão passa a ter 22 casos suspeitos.
Desse total 03(três) pacientes encontram-se na unidade de tratamento intensivo – UTI Adulto e 01 (um) paciente na UTI Pediátrica.
Em Matão, assim como hospitais de outras cidades, tem pacientes na UTI sendo tratados com a medicação cloroquina (usada também no tratamento e profilaxia de malária).
Fonte: Prefeitura de Matão / Hospital Carlos Fernando Malzoni