Sábado, 27 de março de 2021
Fala Matão

Araraquara registra segunda morte suspeita de Covid- 19; 36 casos suspeitos foram notificados

Paciente de 81 anos foi internado após retornar de São Paulo e faleceu em Araraquara

  • Redação
  • 15:46
  • Sábado, 28 de março de 2020
Fala Matão - Redação

O município de Araraquara registrou nesta sexta-feira (27) o segundo óbito por suspeita de covid-19. Trata-se de um homem, de 81 anos, que apresentou síndrome respiratória grave e ficou internado em um hospital da rede privada de Saúde.

Segundo informações, ele tinha mal de Alzheimer e havia estado recentemente em São Paulo. Ao retornar, ele apresentou os sintomas, foi internado e faleceu nesta sexta (27). O exame foi encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz.

Este é o segundo caso de morte suspeita do novo coronavírus em Araraquara. No último domingo (22), um homem de 72 anos faleceu na Santa Casa de Misericórdia, após ser encaminhado pelo SAMU com tosse, febre e dispneia. De acordo com familiares, ele também havia estado recentemente em São Paulo. Ele deu entrada no hospital e em poucos minutos o quadro de saúde do idoso evoluiu para insuficiência respiratória, vindo a óbito.

Até o momento, no entanto, nenhum dos dois casos foi confirmado.

Casos sob monitoramentos

Araraquara contabiliza 36 casos notificados até o momento, sendo que, destes, 5 foram descartados. Portanto, 31 casos estão sendo monitorados e aguardando resultado de exames.

Dos 36 casos notificados, 23 pessoas foram internadas e sete já receberam alta. Foram registrados dois óbitos e 14 pessoas continuam internadas. Todos suspeitos.

Fonte: Portal Morada

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.