Secretário da Saúde Dr. João Guimarães (esquerda) em entrevista para o portal Fala Matão com o Alex Gasoni
Resultados dos exames de dois casos suspeitos de coronavírus, divulgados na terça-feira (24), e que deram negativo para coronavírus, mas positivo para H1N1, não fazem parte de nenhum dos casos suspeitos de coronavírus em Matão. Na realidade estes exames foram colhidos antes de surgirem os casos suspeitos de coronavírus, ocorrendo, portanto, uma divergência nas informações repassadas pela Secretaria de Saúde para a imprensa, motivo esse que traz o Secretário da Saúde João Guimarães ao portal Fala Matão, líder na internet em Matão, para esclarecer o erro e atualizar os números. Inclusive, com confirmações de 4 casos positivos para Influenza/H1N1 em Matão.
Portanto, não temos resultados para nenhum dos casos suspeitos de coronavírus. O primeiro exame colhido em Matão completa, hoje (26), 14 dias de espera para a divulgação do resultado. A informação sobre o dia da coleta do primeiro caso suspeito do COVID- 19 em Matão foi obtida pelo Fala Matao diretamente com o paciente suspeito e confirmado pela Secretaria de Saúde.
Influenza/H1N1 em Matão/SP:
6 casos suspeitos;
2 positivos para H1N1 Tipo A
1 caso positivo para H1N1 Tipo B
2 negativos; e
1 caso esperando resultado
Os exames de Matão para H1N1 são realizados em Ribeirão Preto.
COVID- 19 (Coronavírus) em Matão/SP:
- 23 casos suspeitos, dos quais;
- 8 pacientes internados. Desse total quatro (4) pacientes encontram-se na UTI (dois adultos e duas crianças);
- 2 mortes suspeitas por coronavírus;
- 13 estão em quarentena domiciliar
- Até o momento, o Institudo Aldolfo Luts, em São Paulo, não divulgou nenhum resultado dos exames de Matão.
Veja a entrevista exclusiva realizado pelo Alex Gasoni com o Secretário de Saúde Dr. João Guimarães!
Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.