Supermercados, atendimento emergencial em consultório médico e odontológico, clínica veterinária, farmácia, casa de ração e padaria poderão ficar abertos
O QUE VALE DE REGRAS SOBRE O QUE PODE ABRIR ESTÁ NO VÍDEO (logo abaixo) DO FALA MATÃO. MUITAS SITUAÇÕES COLOCADAS NA COLETIVA DE IMPRENSA SOBRE LOCAIS QUE PODERIAM FICAR ABERTOS NA REALIDADE NÃO PODEM.
NAÃO PRECISA FECHAR: supermercados, padarias (com atendimento reduzido), caixa eletrônico (bancos e lotéricas não), consultórios médicos e clínicas odontológica (uma pessoa por vez), postos de combustíveis (loja de conveniência poderá atender no máximo duas pessoas por vez e não poderá consumir o produto no interior da loja), casa de ração, clínicas veterinárias, farmácias, velório (por apenas 3h, sem aglomeração e com caixão lacrado), Correios (por enquanto), indústrias (por enquanto) e transporte coletivo (por enquanto), bares, restaurantes e lanchonetes (somente se seguir as muitas exigências que constam no novo decreto) e delivery. O estabelecimento que tiver condições de adaptar para o atendimento delivery (entrega ou no estabelecimento com a porta fechada) poderá.
Do restante, mesmo sem aglomeração, mas que tenha atendimento ao público, que seja prestção de seviços privados não essenciais, está proibido abrir por 12 dias. Exemplos: comércio em geral, bancos, lotéricas, lojas de matériais de construção e elétrica, enfim, tudo o que tem atendimento ao público, ou seja, qualquer empresa de prestação de serviços.
Fica proibido o corte de água por parte da concessionária Águas de Matão pelo prazo de 60 dias.
Serviços essenciais na área da saúde e segurança pública não param.
20/03 - Entrevista com as informações atualizadas depois da coletiva de imprensa:
20/03 - Coletiva de imprensa