Resultado conclusivo sobre a suspeita de coronavírus pode variar de três a sete dias
Na tarde de quinta-feira (12), o Hospital Carlos Fernando Malzoni divulgou em nota à imprensa o primeiro caso suspeito de coronavírus (COVID-19) em Matão/SP.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (13) a equipe, composta por administradores, médicos do Hospital de Matão e autoridades, esclareceram alguns pontos sobre o caso suspeito, além de responderem perguntas sobre prevenção e medidas adotadas na área da saúde.
Por questão ética e a pedido da família não foi divulgado o nome e idade do (a) paciente e nem o bairro em que reside. Sabemos que se trata de uma pessoa jovem e que tem histórico de contato com outra pessoa doente. O local do possível contagio, se foi no Brasil ou exterior, também não foi divulgado.
O resultado para confirmação ou não do caso suspeito de coronavírus pode variar de três a sete dias.
O infectologista Dr. Francisco Monteiro ressaltou não ter motivos para pânico, mas alertou para a importância sobre cuidados com a prevenção.
No vídeo abaixo você confere uma entrevista do Fala Matão com o Dr. Francisco Monteiro, fazendo um resumo sobre os temas abordados na coletiva. Confira!
Entrevista com o infectologista Dr. Francisco Monteiro
Coletiva de imprensa - Parte 1
Coletiva de imprensa - Parte 2