Câmeras de monitoramento foram fundamentais para identificação do criminoso
O furto aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12) e foi registrado por câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial Universo da Cerveja, localizado na Rua São Lourenço, no Centro de Matão.
Vulgo Ratinho, muito conhecido no meio policial pela prática de furtos, subtraíu aproximadamente R$ 350,00 do estabelecimento comercial mediante arrombamento do portão.
É de conhecimento da PM o endereço do “Rato” e, em patrulhamento pelas imediações da residência, no cruzamento da Avenida Romaneli com a Rua João Cechetto, o rapaz foi localizado e abordado. O mesmo admitiu ser o autor do furto e que já havia gasto o dinheiro na compra de drogas.
Estevão da S. (Ratinho) foi encaminhado para a delegacia de polícia, foi indiciado por portaria de furto qualificado, sendo liberado por estar fora do período de flagrante.
Caro leitor,
Ratinho tem várias passagens por furto, mas sempre ganha à liberdade rapidamente. A situação do sujeito se encaixa naquele famoso jargão popular: "a polícia prende e a justiça solta’’. Isso nos faz refletir o quanto estamos atrasados em relação às leis, que deveriam proteger todos nós cidadãos de bem. Quem solta é a legislação! A polícia prende e o juiz cumpre o que determina a lei.
Alex Gasoni