Vítima, um motorista de UBER, foi ferida com faca e pedradas.
A vítima, Antônio Caldeira de 73 anos, trabalha como motorista de Uber em Matão e, mesmo sendo domingo, decidiu atender um chamado por telefone. Pelo local do chamado, no bairro Santa Rosa, três pessoas embarcaram no veículo com destino a um prostíbulo às margens da vicinal Carl Fischer.
Quando chegaram ao local, a vítima foi covardemente enforcada e cortada no braço com uma faca. Já fora do veículo, a vítima foi agredida com diversas pedradas.
Os criminosos fugiram levando o veículo, um Prisma prata, documentos pessoais e cartões de crédito.
Durante a fuga a vítima, que ficou com o celular, ligou imediatamente para a Polícia Militar e relatou o ocorrido.
O Sargento Zingarelli, responsável pela equipe policial da 4ª CIA no domingo, organizou um bloqueio para localizar os criminosos. Em Dobrada, os Cabos Dias e Cristina estavam atentos para a possível chegado do veículo pela entrada da cidade, o que acabou acontecendo e subsequentemente o pedido de apoio e acompanhamento do veículo por diversas ruas da cidade, onde os criminosos colocaram em risco a vida de outras pessoas empreendendo fuga em alta velocidade e subindo em calçadas, danificando duas rodas do veículo.
Na abordagem os policiais prenderam duas pessoas maiores de idade, de 19 e 20 anos, e apreendeu um menor de idade de 17 anos. O veículo, dinheiro e cartões bancários foram recuperados.
O desfecho da ocorrência não durou mais que 20 minutos. A vítima foi entrevistada pela reportagem do Fala Matão e se emocionou ao agradecer a agilidade e eficácia dos policiais: Sargento Zingarelli, Cabos Cristina e Dias (autores da abordagem), Cabos Rodrigues, Afonso, Marcelo, Lobo e Araújo e Soldados Maelson, Augusto e Fernando.
Assista pelo You Tube
Assista pelo Facebook
Fotos: Alex Gasoni / Fala matão