Sábado, 27 de março de 2021
Fala Matão

Bandido é baleado pela PM após roubo em residência em Taquaritinga

Bandido baleado pela polícia foi solto recentemente em audiência de custódia por tráfico de drogas. Desta vez, o criminoso permaneceu preso.

  • Redação
  • 16:46
  • Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Fala Matão - Redação

Um bandido foi baleado pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (13) durante uma tentativa de fuga após ele e seus comparsas realizarem um roubo em uma residência no Jardim Laranjeiras, em Taquaritinga.

De acordo com as informações obtidas, três indivíduos armados com facas e armas de fogo invadiram uma casa da Rua Antenor de P. Ferreira, por volta das 22h30, e renderam o proprietário. Ele ficou amarrado enquanto o grupo de criminosos subtraíam televisores, vídeo-games, jóias, celulares e peças de vestuários. A quadrilha fugiu do local levando os dois veículos; um Toyota/Corolla (de cor cinza) e uma Ford/Ranger (de cor branca).

A vítima conseguiu acionar a PM horas depois e, de imediato, a equipe iniciou patrulhamento pelos bairros da cidade. Em determinado trecho, os policiais cabo Justino e cabo Cabrera avistaram uma caminhonete com as mesmas características do veículo roubado e decidiram abordar o carro; entretanto, o condutor não obedeceu a ordem e iniciou fuga. Ao acessarem a Avenida Washington Luís, o motorista e o passageiro desembarcaram do automóvel e tentaram correr, sendo que um deles foi alcançado pelas autoridades policiais no interior da mata. O indivíduo, de 18 anos, confessou a participação no roubo e disse que estava acompanhado de mais duas pessoas.

O meliante também disse que, em sua residência, localizada na vicinal entre os distritos de Vila Negri e Jurupema, havia uma arma de fogo calibre 32 e objetos da residência roubado. Foram feitas diligências pelo local, mas nada foi encontrado.

Durante a ação, outra viatura também participava da caçada aos bandidos e se deparou com o terceiro envolvido na Avenida Paulo Zuppani, enquanto conduzia o Toyota/Corolla. O automóvel acabou colidindo com adutoras de concreto que estavam na via pública (tendo em vista a execução de uma obra no trecho) e o condutor atirou contra os policiais após sair do carro e tentar fugir; as autoridades revidaram o ataque e ele foi atingido com um tiro em sua perna.

O jovem (também de 18 anos) foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) para a extração do projétil, sendo medicado e recebendo alta. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, juntamente com o outro indivíduo, e ambos receberam voz de prisão. Foi elaborado o boletim de ocorrência por Tentativa de Homicídio e Roubo.

A dupla de criminosos permaneceu presa depois de ser apresentada em audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (14). O indivíduo baleado já havia sido solto em audiência realizada no Plantão Judiciário de Jaboticabal (SP) no início do mês por Tráfico de Drogas em Taquaritinga (SP).

Os bens materiais foram recuperados e devolvidos para a vítima.

Fonte: Tribuna On Line Taquaritinga

Copyright © 2018 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.