Vizinha relata que já encontrou vários escorpiões na casa
Uma residência localizada na Avenida Napoleão Botura, no Jardim Alvorada em Matão, está causando revolta por parte de vizinhos. Uma das vizinhas relata que a moradora da casa denunciada guarda materiais de todo tipo (foto), sendo esse o provável motivo para a grande quantidade de baratas, ratos, escorpiões e pernilongos na localidade. ''Tem até uma piscina desativada com água parada'', disse a moradora.
A autora da denúncia afirma que no dia 3 de janeiro fez uma reclamação formal na secretaria de Meio Ambiente pedindo soluções sobre a atual situação da casa. ''Até fio de cobre elas queimam no quintal. Um dia desses teve uma explosão e grande quantidade de fumaça preta invadiu minha casa, até fizemos Boletim de Ocorrência. Meu marido, meu filho e eu já tivemos dengue. Por isso eu digo: Do que adianta fazermos nossa parte se a vizinha não faz?'', questiona o moradora.
O Portal Fala Matão entrou em contato com o diretor da divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores, Sérgio Luiz Lucatelli, e mostrou a situação. Em resposta Lucatelli disse que orientou os agentes a realizar uma visita no local.
O Portal Fala Matão, também, entrou em contato com diretor de Resíduos Sólidos, Marcelo Favaro Orvietti, que ficou de verificar a situação para tomar as medidas cabíveis. Atualização - Na sexta-feira (7) a fiscalização será deslocada para o local para notificar a proprietária da residência para regularização da situação. Caso não seja resolvido depois do prazo estipulado pela fiscalização, a proprietária será multada e, posteriormente, a limpeza é realizada pelos agentes públicos. Caso seja necessário outros setores da administração pública poderão ser acionados.
A moradora autora da denúncia foi orientada pelo Fala Matão a aguardar alguns dias para possíveis providências pelo poder público.
O Fala Matão dará continuidade no acompanhamento do caso.