Agressões físicas também faziam parte da crueldade
Na tarde de quarta-feira (29), a Polícia Militar de Matão atendeu uma ocorrência de Cárcere Privado no Jardim Primavera.
A denúncia foi realizada por populares incomodados com a situação envolvendo uma mulher de 28 anos e seus dois filhos, de 5 e 7 anos.
Chegando pelo local da denúncia, os policiais encontraram o portão da residência trancado com uma corrente com cadeado pelo lado externo. A vítima, que estava com um hematoma no rosto, foi até o portão e relatou aos policiais que foi trancada em casa com os filhos pelo marido, de 58 anos, que no momento estava no trabalho de pedreiro. Relatou, também, que sofria agressões constantemente.
Durante a ocorrência o marido ligou para a esposa e disse que estava trabalhando em uma obra no Parque Laranjeiras. Viaturas da PM foram até o local e localizaram com o marido da vítima a chave do cadeado. Ele negou as acusações, mas foi encaminhado para a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, onde recebeu voz de prisão por Cárcere Privado.
O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil, mas o valor não foi pago e o agressor foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.
O Conselho Tutelar foi acionado para verificar a atual situação das crianças, que confirmaram as agressões relatadas pela mãe.