Ocorrência de moedas falsas é a primeira registrada em Dobrada e Matão
Durante patrulhamento de rotina pelo Residencial Alexandre, em Dobrada, os policiais militares cabos Pereira e Reynam visualizaram um Fiat Palio, com placas de Sertãozinho, avançando o sinal de parada obrigatória da Rodovia do Trabalhar na entrada da cidade, quando visualizaram a viatura.
Diante da situação os policiais deram sinais sonoros e luminosos para o condutor parar, mas a situação ficou crítica quando ele resolveu empreender fuga e apagar os faróis do veículo.
Durante o acompanhamento policial pelas ruas e avenidas de Dobrada o condutor colocou em risco a vida de outras pessoas. O fim da linha para o suspeito foi pela Rua Joaquim Pereira da Silva, no Residencial Matilde Bernardes, já no trecho sem asfalto, quando o condutor colidiu o veículo contra um barranco.
Na aproximação os policiais visualizaram um indivíduo jogando uma sacola no mato, sendo detido e algemado em seguida. Neste momento chegou o apoio de viaturas policiais de Matão, da equipe do sargento Durval. Uma varredura foi feita em busca de algo ilícito, sendo localizada a sacola jogada no mato contendo moedas de R$ 0,50 (falsas) e outras ainda sem especificação de valor. No interior do veículo foram localizadas 250 arruelas douradas, que seriam usadas para a falsificação de moedas de R$ 1,00.
O condutor do veículo é da cidade de Sertãozinho e já tem antecedente criminal por furto de veículo.
O rapaz foi conduzido para o plantão policial de Matão, onde os policiais militares foram orientados a apresentar a ocorrência na Polícia Federal de Araraquara, mas após contato com o delegado responsável foi necessário apresentar a ocorrência em Matão, pois não teria perito criminal naquela ocasião para a constatação da falsificação das moedas, o que impossibilitaria a prisão do suspeito.
Portanto, a ocorrência foi apresentada para o delegado Dr. Marcelo Humberto Borchi, em Matão, sendo elaborado Boletim de Ocorrência por Apreensão de Objetos (moedas e dois celulares) e Direção Perigosa. O veículo Fiat Palio foi recolhido ao Pátio Spicar.
O autor teve que ser liberado em seguida.