publicidade
Supermercado Simoni
–:–:–
Conecte-se conosco
AO VIVO

Estamos ao vivo no Teleton

Compartilhar no WhatsApp

Telhado de garagem arrancado, alagamento no SAMU e acidente na Avenida Padre Nelson

Bairros ficaram sem energia por horas, e os pontos mais críticos ficaram sem água por mais de 24 horas. Vejas as fotos!

publicidade
Oral Unic

Na sexta-feira (11), Matão alvo de um forte temporal. No bairro Park do Imperador, o telhado de uma garagem foi arrancado e arrastado pela força do vento, bloqueando totalmente a rua e gerando transtornos para os moradores.


Vento arrancou telhado de garagem no Park do Imperador 

Outro ponto crítico foi a nova unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), localizada no Parque Pinheirinho. Inaugurada recentemente em julho, após uma grande reforma, a unidade não resistiu às chuvas intensas. A água invadiu o local pelo telhado, escorrendo pelas paredes e comprometendo parte das instalações.

publicidade
Barbosa Multimarcas


Base operacional SAMU Matão tomada pelas águas da chuva

Além disso, diversas ruas ficaram obstruídas pela queda de árvores e galhos, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica e água em várias regiões da cidade. A situação piorou com um acidente que chamou a atenção na Avenida Padre Nelson, minutos após o término da tempestade.

Um motorista de um Ford/New Fiesta perdeu o controle do veículo enquanto descia a avenida e colidiu violentamente contra duas árvores e um poste de ferro, em frente a uma sorveteria. Felizmente, ele sofreu apenas escoriações leves.

 
Ford Fiesta colidiu contra árvores e poste

Veja o comunicado da Prefeitura de Matão:

Na sexta-feira (11), Matão foi atingida por uma intensa tempestade que, em cerca de 40 minutos, acumulou 23 milímetros de chuva e ventos que atingiram a velocidade de 59 km/h. Desde a ocorrência da tempestade, diversas equipes da Prefeitura têm trabalhado em pontos críticos da cidade.

Na manhã deste sábado (12), as equipes continuam a desobstruir vias, removendo árvores caídas e atendendo as áreas mais afetadas e consideradas de risco. Em um segundo momento, será realizado um mutirão de limpeza para garantir a normalização dos serviços e a segurança da população.

A operação é realizada entre diversas Secretarias Municipais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, CPFL e Águas de Matão.

Veja as fotos registradas pela Defesa Civil durante o trabalho da equipe!

Portal Fala Matão – A notícia que Matão confia!

publicidade
Hiper Saúde

Mais em Meio Ambiente

Ver tudo →